(45) 99946-3536
Não ser a Maior, Nos Faz Melhor!
Não ser a Maior, Nos Faz Melhor!
INFORMAÇÕES
Inicial
A Empresa
Vender / Alugar meu Imóvel
Pesquisa Completa
Imóveis para Venda
Imóveis para Locação
Financiamento
Notícias
Parceiros
Links Úteis
Dica do Dia
Você sabia?
Fale Conosco


NOTÍCIAS
25 de Agosto
Foz do Iguaçu ganha loja de roupas de marcas famosas
25 de Agosto
Inscrições para cursos de extensão da Unila vão até amanhã
25 de Agosto
Educadores de Foz preparam dia de greve e mobilização
25 de Agosto
McDia Feliz será neste sábado em Foz do Iguaçu e Cascavel




Notícias
10/07/2013
Foz do Iguaçu
Pré-Conferência de Cultura acontece 13 em Foz do Iguaçu
 
Encontro será na Biblioteca Comunitária do bairro Cidade Nova

 

Quais são as iniciativas capazes de garantir o pleno exercício dos direitos culturais e a consolidação da cidadania, com atenção para a diversidade étnica e racial? Este será o foco da Pré-Conferência de Cultura, que acontece neste sábado (13), no bairro Cidade Nova. O encontro, realizado na Biblioteca Comunitária CNI, terá como tema “Cidadania e Direitos Culturais”.
 
O fórum é um espaço preparatório à II Conferência Municipal de Cultura, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de julho, no campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), sendo realizado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) e a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. No bairro, a mobilização conta com o apoio do Coletivo CNI e da Associação de Moradores do Bairro Cidade Nova II.

Aberto a participação de todas as pessoas, são esperados no encontro artistas, produtores, estudantes, professores, ativistas sociais, profissionais liberais, agentes públicos e os demais segmentos na comunidade. Esta é a primeira vez que um bairro iguaçuense recebe uma atividade ligada às instâncias deliberativas da área cultural.
 
“A comunidade da Cidade Nova é muito atuante na produção artística e cultural, lutam e afirmam o direito à cultura cotidianamente. Com a realização da pré-conferência, queremos fortalecer esse ativismo comunitário e ao mesmo tempo constituir serviços e políticas públicas capazes de tornar a cultura como um direito social fundamental para as pessoas de todos os estratos sociais”, reflete Arinha Rocha, presidente do Conselho Municipal de Cultura.
 
A Pré-Conferência da Cultura irá abranger temas relacionados à cultura para todo o município e as deliberações ajudarão na composição do Plano Municipal de Cultura, a ser aprovado durante a Conferência de Cultura.
 
“Receber a pré-conferência de cultura é muito importante para nós, moradores do bairro Cidade Nova. É um sinal que a nosso trabalho está sendo reconhecido em toda a cidade e também estamos demonstrando que com organização e união a comunidade pode ter muitos avanços na área da cultura”, diz José Batista de Souza, coordenador do Centro Comunitário CNI.
 
Durante a pré-conferência, os debates seguirão pelo menos quatro pontos principais, como a democratização e a ampliação do acesso à cultura e a descentralização os espaços, equipamentos e serviços; diversidade cultural, acessibilidade e tecnologias sociais; valorização e fomento as iniciativas culturais locais e articulação em rede; e, formação para a diversidade, proteção e salvaguarda do direito à memória e identidades.
 
Conferência – Com o “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura e Plano Municipal de Cultura”, A II Conferência Municipal de Cultura é uma etapa da III Conferência Nacional de Cultural. A plenária terá a participação de diversos segmentos sociais iguaçuenses, sendo o espaço para avaliar as políticas e ações nacionais, estaduais e municipais desenvolvidas desde a conferência anterior, ocorrida há dois anos.
 
A Conferência de Cultural ainda define e orienta os rumos e ações públicas a serem adotadas neste segmento, envolvendo a sociedade civil e os órgãos governamentais. Durante o encontro, será aprovado o Plano Municipal de Cultura, diretriz para a área cultura nos próximos dez anos.
 
Além do bairro Cidade Nova, serão realizadas pré-conferências no campus da Unioeste/Foz e na sede da Fundação Cultural. No mês passado, a Unila recebeu a primeira etapa da série de encontros, reunindo mais de cem participantes. 
 
Os interessados em obter mais informações sobre a Conferência da Cultura de Foz do Iguaçu podem entrar em contato a Comissão Organizadora, através do e-mailfundacaoculturalfoz@hotmail.com, ou pelo telefone (45) 5321-1521

 
 
Fonte: Click Foz
Outras Notícias
05
08
Equipe de Marketing
[+] saiba mais
31
07
Audiência Pública vai discutir desenvolvimento econômico
[+] saiba mais
31
07
Escolas recebem nova pintura de faixas de pedestres
[+] saiba mais
31
07
Parque Nacional do Iguaçu registra 1 milhão de visitantes
[+] saiba mais
31
07
PERSPECTIVAS PARA AGRONEGÓCIO SÃO FAVORÁVEIS À SOCIEDADE EM 2017
[+] saiba mais
01
08
Hospital Municipal realiza nova captação de órgãos
[+] saiba mais
22
10
Presença de um advogado e leitura atenta evitam dores de cabeça
[+] saiba mais
16
06
Elenco de `Pega Pega` fala sobre gravações em Foz do Iguaçu
[+] saiba mais
16
06
Itaipu espera receber até 9 mil turistas no feriadão
[+] saiba mais
31
08
O que podemos esperar do governo de Michel Temer?
[+] saiba mais
 
Voltar

Site em
Versão Mobile
Acesse nossos imóveis
de qualquer dispositivo.
Negocie
Seu Imóvel
Oferecemos o melhor suporte
para negociação do seu imóvel.
Não Achou
O Imóvel?
Informe as caracteristicas
do imóvel que deseja.
Atendimento
Personalizado
Entre em contato para
que possamos lhe ajudar.
 LF Imobiliária

           CRECI: 5311 - J

    contato@imobiliarialf.com.br
(45) 3029-2600 - (45) 3029-5777
           (45) 99946-3536  

 
www.imobiliarialf.com.br © 2018. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias