(45) 99946-3536
Do que é feito o plástico?
Do que é feito o plástico?

Você sabe como é feito o plástico? A principal matéria-prima deste produto é o petróleo, combustível natural não renovável, bastante empregado pelo homem em atividades diversas e que está diretamente relacionado à poluição ambiental.

No processo de fabricação do plástico convencional, o petróleo é transformado em resina plástica. As resinas passam por processos específicos, que dependem do tipo de plástico que se deseja fabricar. A composição química do petróleo é modificada para que o homem tenha à disposição diferentes tipos de materiais para a produção de plásticos transparentes e coloridos.

Os plásticos mais empregados são aqueles que recebem o nome de termoplásticos, ou seja, que ficam moles quando passam por aquecimento e podem ser transformados em diversos tipos de produtos.

Nós mantemos contato com o plástico diariamente, tanto em garrafas pets, utensílios de cozinha, sacolas de supermercado, brinquedos e outros objetos. Cerca de 4% do petróleo utilizado no Brasil segue para o setor de produção de plástico.

O excesso de plástico acumulado no planeta é muito prejudicial à natureza, pois o plástico não se decompõe com facilidade, podendo ficar no meio ambiente por até 400 anos. Para tentar minimizar os efeitos negativos desse produto, foram criadas alternativas como o plástico biodegradável, que é capaz de se decompor.

Garrafas de plástico

É importante que a população tenha consciência de que os objetos e embalagens plásticas devem ser separados corretamente na Coleta Seletiva, a fim de serem encaminhados para a reciclagem e reempregados para a fabricação de novos produtos. Essa é a única maneira de evitar a poluição causada ao ambiente por essa matéria-prima.
 

Fabricação do Plástico



Para a fabricação do plástico, o petróleo é extraído e enviado para uma refinaria, onde se separam as variadas substâncias presentes no combustível. A nafta é o derivado do petróleo empregado para a fabricação do plástico.

Canudos de Plástico

Sendo assim, os materiais plásticos contam com moléculas da nafta e passam por um cuidadoso processo de refinamento. A matéria-prima é usada para fabricar tanto os plásticos mais densos e rígidos quanto os mais pastosos.

De uma maneira geral, os plásticos podem ser divididos em dois grupos: os termoplásticos e os termorrígidos.

 

 

Fontehttp://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/do-que-e-feito-o-plastico.html
Voltar
Não ser a Maior, Nos Faz Melhor!
A 7 anos fazendo ótimos negócios!
Tipo:
Cidade:
Valor Mínimo:
Dormitórios:
Finalidade:
Bairro:
Valor Máximo:
 
Site em
Versão Mobile
Acesse nossos imóveis
de qualquer dispositivo.
Negocie
Seu Imóvel
Oferecemos o melhor suporte
para negociação do seu imóvel.
Não Achou
O Imóvel?
Informe as caracteristicas
do imóvel que deseja.
Atendimento
Personalizado
Entre em contato para
que possamos lhe ajudar.
 LF Imobiliária

           CRECI: 5311 - J

    contato@imobiliarialf.com.br
(45) 3029-2600 - (45) 3029-5777
           (45) 99946-3536  

 
www.imobiliarialf.com.br © 2018. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias
(45) 3029-2600 - (45) 3029-5777